sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Eu também cansei

Cansei de cumprir os dois quarteirões que separam minha casa do trabalho olhando para os lados, com medo, mesmo em uma cidade do interior.

Cansei de ver uma tragédia dando lugar à outra no destaque dos jornais. A mesma coisa pros escândalos e CPIs.

Cansei de buscar qualificação profissional em um país que não estimula empreendedores e um mercado que não dá oportunidades.

Cansei de adiar uma consulta médica, porque não tenho plano ou saúde pública.

Cansei de pagar o dobro, pra engordar os bolsos dos governantes.

Cansei de ver bandidos representando pessoas honestas.

Cansei de votações recordes para ladrões idem.

Cansei de deputados investigando eles mesmos e legislando pra eles mesmos.

Cansei de querer votar bem, mas não ter uma opção pra isso.

Cansei da minha própria impotência.

Mas antes de me cansar lá em cima, me cansei aqui pertinho.

Do que fura fila.

Do que dá calote.

Do que se aproveita do velhinho.

Do que não respeita.

Do que bebe, dirige e mata.

Do que pula o muro pra não pagar a entrada.

Do que se acha superior porque tem dinheiro.

Do que acha bonito ser alienado.

Do que quer ter vantagem em tudo.

Do jeitinho brasileiro.

Do errado ser normal.

Do errado ser certo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cansei de cansar. Digo e repito novamente: Este país não é um lugar sério. Como diz Raul: Vamos alugar o Brasil, a gente não vai pagar nada para viver aqui e será melhor cuidado por uma multinacional - risos - tô brincando, né?.

Anônimo disse...

Concordo plenamente e me sinto exatamente assim!!! Não tenho nada a acrescentar. Disse tudo.