quarta-feira, 6 de junho de 2007

A evolação da espécie... ou não.

Outro dia eu tava vendo uma reportagem sobre Darwin. Eles estavam falando de como a evolução (segundo a teoria do referido) seleciona os melhores e perpetua seus genes. Pra exemplificar, mostraram um bichinho que tem a pata azul. Resumindo a história, essa espécime nem sempre foi assim. Mas um belo dia nasceu um mutante com pisante mais fashion e as fêmeas ficaram muito loucas por ele. Resultado: Ele procriou mais, passou seu gene mutante pra frente e seus descendentes também tinham mais chances na paquera, gerando uma reação em cadeia. Hoje toda a espécie tem a pata azul. Que papo científico-mendel-ervilhas-verdes-rugosas é esse, Limão? É que eu tava divagando e tive o seguinte lampejo de lucidez. Se for aplicar essa teoria para os humanos, podemos pressupor que as pessoas mais bonitas têm mais chances de acasalar, certo? Então por que será que os feios não entraram em extinção ainda?

7 comentários:

Anônimo disse...

Complexo essa pergunta, mas tenho algumas respostas: Por que tem mais gente feia no Mundo que pessoas bonitas - primeira teoria. Feios tb fazem sexo e procriam - segunda teoria. Vamos dar uma chance as "raimundas" e aos "tiãos-macalés" da vida, eles tb amam - terceira teoria. Os bonitos são estéreis ? - quarta teoria. Acho que deu, né?. Sem ofuscar e nem entrar em uma guerra ideológica-religiosa, eu acredito sim nesta Teoria Darwinista e não naquela lenga-lenga de Adão e Eva... e etc..... Nenhuma ofensa aos crédulos de Adão e Eva, nada contra mesmo. Só estou expondo minha opinião e dizendo em que acredito. Abraços a todos.

Limão disse...

Então, o fato de ter mais gente feia só contradiz a teoria da evolução. Na verdade, acho que isso acontece pq nossa espécie (teoricamente) não vive só pra acasalar, pra passar a maior quantidade de genes pra frente. Por razões que vão do preço do berço à mensalidade da escola, é dificil agir como outros animais, que só querem saber de por filho no mundo. Se bem que tem gente que ainda age assim, né? Então as pessoas podem até treinar bastante, mas perpetuar a própria genética é outra história.

Sílvia Carrasco Braga disse...

Limãozinho, tenho outra teoria...rs
Os bonitos tem mais chances de se acasalar, mas porem contudo, toda via, entretanto... como são mais bossais, tiram mto mais onda, e escolhem demais, logo acasalam de menos. Os feios, por serem feios tem uma seleção mais vasta, não escolhem muito, teve todos so dentes, menos de 100 kg, tá na faixa...rsrsrs Logo... acasalam mais, e consequentemente, procriam mais... Qtos bonitos com uma renca de filho vc já viu por ai??? Já os feios tem sempre uma penca...
Acho que os bonitos eh que vão entrar em extinção....rsrsrrss
Viajei??? Nem um pouco neh??? hahahaha

Anônimo disse...

Gostei da nova teoria adotada por nossa nova amiga Sílvia Carrasco. Vou tb adotar ela. É isso aí, continuo acreditando piamento em Darwin e seus experimentos. Um exemplo claro dessa evolução: antigamente os bebês nasciam com os olhos fechados, parece-me pelo que eu já ouvi falar dos "antigos" que demoravam quase uma semana para abrir os olhinhos. Hj em dia, já nascem como os mesmos quase abertos, e não leva aquele tempo todo do passado, Pq?...... EVOLUÇÃO. Abraços a todos.

Sílvia Carrasco Braga disse...

Pois é... Antigamente as crianças demoravam quase um ano pra falar, e se desenvolver. Hoje em dia voce já vê bebes de 6, 7 meses balbuciando palavras. E como eles são inteligentes!!! Acho que daqui há uns tempos eles já vão nascer falando e reclamando das palmadinhas do médico...rs

Limão disse...

É verdade isso que vc falou Silvia, os bonitos são mais seletivos mesmo. Afinal, nós pode.., quer dizer.. eles podem né... hehe
Mas sabe o que é pior? O Brad e a Jolie, que são o casal mais bonito do planeta, poderiam aumentar consideravelmente a taxa de buniteza do mundo se procriassem insadecidamente. Mas não, eles saem adotando os que já estão prontos. Se bem que aqule Maddox é lindo...

Anônimo disse...

Que nada, vc está redondamente enganada. O casal mais lindo sou eu e a minha "namoresposa". Ela sim é um pedaço de mal caminho. Risos......, eu e ela tinhamos que ter uns 100 filhos para mudar um pouco o panorama visual do planeta. É isso aí........