terça-feira, 12 de junho de 2007

Mais pérolas de um limão petiz

Aos poucos eu vou lembrando de mais coisas toscas/engraçadas/absurdas.

Cena 4 – Sabe aquela música que sempre toca no “Lar Doce Lar”? “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...” Pois é, quando eu era uma menininha inocente, eu não entendia o que significava. Quer dizer, eu ainda não entendo, mas sei que é uma linguagem metafórica. Naquela época eu nem sabia o que significava a palavra “metafórica”. Então ficava pensando: “Quem poderia ser burro o suficiente pra querer comprar essa casa idiota? Como vai morar nela se não tem chão? E como vai fazer xixi se não tem porta? Eu, hein? Que casa besta! Adulto tem cada uma...” Pra vocês verem que eu já estava preparada pra comprar minha própria casa na mais tenra idade.

Cena 5 – Já comentei aqui que sou uma leitora voraz. E mesmo antes de aprender a ler, eu já nutria um fanatismo pelas palavras impressas. Era meu sonho poder parar de pedir pra limãe ler pra mim e conquistar minha independência literária. Quando entrei na pré-escola, a professora disse que ia nos ensinar a ler no segundo semestre, em agosto. Claro que eu aguardei ansiosamente o mês do cachorro louco chegar. É por isso que, no primeiro dia de aula depois das férias eu voltei pra casa emburrada. Limãe questiona minha tristeza e eu digo que não vou voltar mais pra escola. “Ué, mas você adora a escola. É limãe, mas a professora mentiu pra mim. Ela disse que ia ensinar a ler depois das férias, e ela não ensinou.” Como é que eu ia saber que aprender a ler não era assim, uma coisa de um dia. Acho que eu pensava que ela ia apertar a tecla sap e eu ia sair lendo tudo automaticamente. Pra vocês verem que eu era imediatista na mais tenra idade.

2 comentários:

Anônimo disse...

OHHHHHHHHHHHHHHHHHH, tadinha. Vou pegar essa professora no final da aula. Como pode fazer isso ?. Eu pego ela, pode deixar. Quanto a casinha do Vinícius de Moraes, eu tb me perguntava: Como pode haver uma casa assim ?. Mas hj percebi que não é tão distante da realidade não. A casa do meu sogro e sogra está assim, em reformas, é lógico, mas cada dia uma coisa está fora do seu devido lugar: cama na sala, sala sem teto, parede sem pintura, minha gata sem casa, casa da minha gata ocupada pela lavanderia, puff no quintal e por aí vai...... É isso aí, mas tudo voltará aos seus devidos lugares, creio nisso piamente. Abraço a todos e a minha sogra e sogro que geraram minha namoresposa. Não podia deixar de mandar um beijão neste dia dos namorados. Abraços.

Unknown disse...

Menina, vc era um limãozinho desde crianaça, né?? Tipo aquele Azedinho-doce... hahaha que onda!!
Beijos!!!