quarta-feira, 27 de junho de 2007

Pan...demônio

Eu recebo por e-mail textos da Revista Caros Amigos. O último que li é do Juca Kfouri falando do Pan. O texto dele é bem legal e me inspirou a desabafar o quanto eu acho uma tremenda duma palhaçada esse evento. Quer dizer, não o evento em si, que eu acho esporte muito bacana. Mas, como sempre, as “toridades”, os nossos queridos governantes, conseguiram transformar algo legal em uma vergonha continental para o povo brasileiro. E esse povo ainda quer sediar Olimpíadas, Copa do Mundo.. Deus me livre, o caos vai ser multiplicado pelo infinito.
Eu não sou dessas pessoas que acham que todos os outros países do mundo são melhores que o meu, sei que aqui tem muita coisa boa, que aqui é minha casa. Mas às vezes queria ter mais orgulho do meu país. Às vezes eu penso que só jogando uma bomba atômica e começando do zero pra esse país ter jeito. Às vezes eu penso que bastavam medidas simples (e sempre batidas nos discursos de candidatos), como investir na educação e diminuir a desigualdade social. Mas a verdade é que escândalos vêem e vão, daqui a pouco esse também será esquecido junto com todas as CPI’s e operações da Polícia Federal com nomes criativos. Quando nossos atletas estiverem lá no pódio, mais uma vez vamos encarnar “a alegria do povo brasileiro” que tanto nos faz famosos lá fora e tanto nos faz de bobos aqui dentro.

4 comentários:

Sílvia Carrasco Braga disse...

O povo brasileiro vive muito de pão e circo... Carnaval, Copa e medalhinhas no Pan ou nas Olimpíadas abafam qualquer escandalo.... E mais uma vez tudo vira pizza!!!!

Limão disse...

Alguém disse que o Brasil não é um país sério. Como discordar dele?

Anônimo disse...

Como disse Henry Kissenger (Secretário de defesa americano a algum tempo atrás - salvo me engano na época do Richard Nixon): O Brasil não é um país sério. E ele tem toda a razão, está certíssimo. Olha o que temos de ouvir calados de um americano hipócrita capitalista. Mas quero deixar registrado que esse PAN vai ser um fracasso. Em vários sentidos. Terá seus momentos de glória, mas no geral será um fiasco. Não será uma "merda" total igual a San Domingos, mas vai passar próximo. Podem me cobrar depois essa profecia. Abraços.

Limão disse...

Papai, isso não é professia, é constatar o óbvio. O Pan JÁ É um fracasso.