quarta-feira, 4 de julho de 2007

Fight Club Trailer

Tem gente que acha que esse filme é sobre violência. Pra mim é exatamente o oposto. É sobre apatia. É sobre conformismo. É sobre como o mundo que vivemos é uma mera soma de percepções. Como somos manipulados e manipulamos o tempo todo. É sobre como ninguém está realmente prestando atenção, apenas pensando no que ela própria quer falar. É sobre como é mais fácil viver para as suas coisas do que para as suas pessoas. É sobre como o que todo ser humano mais quer é ter uma “verdade” em que acreditar e fazer parte de algo maior, mesmo que seja apenas uma irmandade de brigões. É sobre como as pessoas se apegam a essas “verdades” e as transformam em verdades. É sobre como, às vezes, a única maneira de se sentir vivo é sangrando. Infelizmente, muita gente não entendeu o recado irônico da estória, preferindo odiar a entender a mensagem do filme. A própria atendente da locadora me disse que era uma bosta. Ainda bem que eu sou do contra. Esse é definitivamente meu filme favorito, e olha que eu sou xiitamente contra violência física. Irônico, não? Se você ainda não viu, recomendo muito que assista, mas assista sem preconceitos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras. Está no meu TOP 5 de filmes. Vc disse tudo. Não tme o que comentar. Parabéns por esse gosto apuradíssimo. É isso aí.

Sílvia Carrasco Braga disse...

Taí um filme que, confesso, julguei pela "capa" e fui assistir meio pq nao tinha nada melhor pra fazer... E me supreendeu. Muito louca a história, e é um filme, que apesar de ter muita porrada, exige alguns neuronios pra assistir. No final acabei gostando bastante do filme, e sim também o tenho na minha DVDteca!!!rs

P.S. - Ontem lembrei de vc e quase dou uma gargalhada na cara do meu chefe... Ele chegou contando, se acabando de rir, que tinha assistido Borat, tinha adorado e que riu muito... Usei todo meu auto-controlepra nao perder o emprego...rs

Bjao

Limão disse...

Que autocontrole que nada. Você devia ter feito igual o jack. Lembra da cena muito doida que ele luta com ele mesmo? hahahaha Tô brincando.. depois vem alguém me acusar de incitar a violência...
Mas só tem uma palavra pra descrever esse filme: PHODA!!!!!

Anônimo disse...

Essa foi boa Sílvia (a do seu chefe) .......... Estou rindo por vc aqui.