quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mais pérolas de um limão petiz

Cena 6 – Tem uma coisa que me irrita é adulto enganar criança. Tipo quando fala que o bicho papão ou o homem do saco vai pegar se fizer travessura. As crianças acreditam e ficam traumatizadas. Eu sou a prova viva, olha essa história. Imaginem uma pititinha morena, de cabelos beeeeeeeeeem lisos e muuuuuuuuito pretos. Imaginou uma indiazinha? Pois é, era eu. Então todo mundo me chamava assim, de indiazinha. Mas tinha uns que vinha com a brincadeira: “Cuidado, que se um índio ver você, vai querer te levar pra tribo dele, hein?”. Eu morria de medo de índio, quer dizer, morro até hoje... Se eu encontrar com um patachó por aí, acho que saio correndo. Pra vocês verem que eu era bocó desde a mais tenra idade.


Cena 7 – Eu devia ter meus 10/11 anos, então não era mais tão inocente, mas nem por isso deixei de cometer “pequenos deslizes”. Teve esse dia em que fui dormir na casa da prima e a energia acabou. Coisa mais chata para uma criança não ter luz, porque a única alternativa acaba sendo ir pra cama mais cedo. Acontece que estava um calor senegalesco e tava difícil até de dormir. Então tivemos a brilhante idéia de ir buscar um ventilador. E o mais engraçado foi as duas pirralhas andando pela casa, no escuro, com velas acesas, na maior dificuldade procurando o bendito. E foi só na hora que fomos ligar na tomada que olhamos uma pra cara da outra e caímos na gargalhada. Esse dia eu bebi o fôlego, viu? Pra vocês verem que eu era desligada desde a mais tenra idade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Anos dourados que não voltam mais. Era mt bom nossa época de piralhiçe. Dois acontecimento marcantes, heim?. Conheço um índio que mora pertim de casa, vou falar que vc fugiu da tribo dele, heim??????. Brincadeirinha. Adios.

Limão disse...

Ai que medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Sílvia Carrasco Braga disse...

Nossa Limao, to me recuperando aqui de tanto que ri....
Criatura tu eh figura desde pequena... Ainda bem q a gente n era vizinha, pq como minha mae era contra essaas hist de meter medo eu nunca cai, mas adoraaaava sacanear e aterrorizar as criancinhas q conviviam comigo...hehehe Contigo ia ser do tipo... Pois é, um dia o índio me pegou tb, mas qdo ele tava dormindo consegui fugir... haahahahaha

A do ventilador foi campea tb!!! Q figura vc viu???...rsrsrs

Limão disse...

To te falando q eu sempre fui meio doida. Quem sabe depois dos 90 anos eu conserto haha. Ou melhor não consertar, né? É bom q tem assunto pro blog.