segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bizarrices televisivas

Se tem uma coisa que me faz feliz, é humor involuntário. Especialmente quando é em um programa de televisão. Domingo, na hora do almoço, eu vi uma pérola altamente recomendável para boas risadas. Saca só o nome: Nerivan Silva. O cara atende por um nome bonito desse, porque não colocar o mesmo nome no próprio programa, né? O sêo Silvio pode, porque ele não...Era um programa de semi-auditório (devia ter umas 30 barangas), com a produção mais tosca. As atrações então, nem se fala. Desculpem se é muita ignorancia minha, mas não pude deixar de rir quando ele anuncia "daqui a pouco os grandes sucessos de SAIA RODADA" Quem?!? Grandes sucessos... me poupe. Todas as atrações eram bandas de forró, que eu particularmente odeio. Por isso só assisti a primeira, uma tal banda Anjo Azul. O cara começou a cantar "A de Amor..." e eu pensei caralhinhossaltitantes, ele regravou o abecedário da Xuxa. Mas não, ele teve o desplante de fazer uma nova versão substituindo por termos de um relacionamento. Se você quiser conferir esse descaramento, tó o link. Dai eu já achei que era demais pra minha cabeça ficar ouvindo forró e vazei. Mas, isso me fez lembrar de um programa que eu adorava, o Alegria Alegria. Era um programa de auditório que passava no Sábado de madrugada (é, eu não tenho mesmo vida social). Não sei o que era pior, o apresentador de cabelos tingidos (mais uma vez, o Sêo Silvio pode, por que não ele) e trajes de bicheiro (leia-se camisa de seda com dois botões abertos e muitas jóias douradas), o cenário, as atrações.... As dançarinas eram um show a parte. Elas não tinha um uniforme, então aparentemente combinavam de irem todas vestidas da mesma cor, mas ficava cada uma com um tipo de roupa, tudo diferente. Agora, se elas não conseguiam se vestir igual, imagina a tragédia que eram as coreografias. O melhor foi um dia que tinha uma dançarina com a meia-calça furada. Mas não era um furinho ou um desfiadinho discreto. Era um rasgo imenso em quase toda a coxa. Falando nisso, quem é que usa meia-calça hoje em dia, meu Deus? Eu sei que eu me divertia. Infelizmente não consegui nenhum vídeo pra provar pra vocês o valor cultural deste show, mas achei o site. Vale a pena visitar, não deixe de ver a galeria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Televisão e suas bizarrices. Mas não aceito falar mal de meu programa favorito das madrugadas de Sábado, o Alegria Alegria. Esse sim era um "pograma" de verdade. Ia no fundo da alma - da cafonice e breguice. Não tinha nada mais "tosco" que ele. Cada figurinha, "meu Deus". Se vc nunca assistiu ou ouviu falar, com certeza não pertence ao planeta Terra e ao "quintal da América", chamado Brasil. Abraços.