sexta-feira, 4 de maio de 2007

Não diga ao Locke o que ele não pode fazer

O post de hoje é sobre Lost, mais especificamente sobre o episódio 19 da terceira temporada, “The Brig”. Então se você ainda não viu esse episódio, melhor não ler o texto.
.
.
.
.
Eu sou suspeita pra falar deste episódio, porque o Ben e o Locke são meus personagens favoritos. Quando o episódio é focado em um deles já pega fogo, imagina os dois juntos. Fora isso, também tivemos o desfecho de uma das histórias mais bacanas na série, que é a relação Locke x Cooper x Sawyer.
Aposto que muita coisa vai mudar, que Locke e Sawyer serão bem diferentes a partir de agora. Mas falando em Cooper, o cara também deu um show de interpretação. Na hora que ele rasga a carta, putz, até eu queria voar no pescoço dele. Rolei de rir na hora que ele chama o Ben de “olhos esbugalhados”. O cara é muito cínico.
Foi interessante ele falar que a ilha é o inferno, porque até hoje essa era uma idéia apenas dos fans, não tinha sido abordada na série. Some a isso a informação da Naomi sobre a localização dos destroços do avião.... voilá, temos uma salada mental, porque os produtores já afirmaram categoricamente que eles não estão mortos.
Agora o personagem que está me intrigando mesmo é o Jack. O cara passou duas temporadas sendo praticamente um bobo de tão bonzinho. No começo dessa temporada ele virou o jogo, ficou muito mais legal e protagonizou, na minha opinião, o melhor diálogo de Lost. Lembra? “Você não entendeu Ben, eu não vou te operar. Só queria que você soubesse como vai morrer. Estou decepcionado com você, Jack. Pelo menos não vai ter que ficar decepcionado por muito tempo.”. Agora o cara está naquele mistério todo com a Juliet. Será que ele também está sendo enganado por ela, ou sabe de tudo e faz parte de sabe lá quais planos malignos ela está armando?
De qualquer forma, este final de temporada está muito foda. Mal posso esperar pelo episódio que vai contar a vida do Ben. (Que saco, meu corretor ortográfico fica convertendo automaticamente Ben em Bem, se saiu algum errado, relevem por favor) O texto é longo, mas a culpa é do Black Rock.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, este episódio foi particularmente mt interessante. Até que enfim descobrimos o verdadeiro Sawyer ( já tinha pensado nessa hipótese - que acabou concretizando ). James Ford realizou uma vontade antiga - matar esse "dito cujo". O John Locke - o que ele pretende ficando bem próximo dos OUTROS ?. O meu personagem favorito o Jack Sheppard, me intrigando cada vez mais - O que ele está pretendendo fazer com tanto mistério e essa união com a loirinha Juliet. O Ben, mais uma vez manipulando e colocando "as coisas" do que jeitinho que ele quer. Mt bom episódio. Agora só semana que vem. Até lá.