quinta-feira, 17 de maio de 2007

Ô copinho de suco inspirador

Já viram a propaganda da olimpíada de matemática? Uma garota está no recreio com as amiguinhas, de repente ela olha pros copos sobre a mesa e sai berrando igual uma louca: trezoitavos, trezoitavos.... O decepcionate do comercial é que eles colocaram uma garota que, aparentemente, deve estar cursando lá pela sétima série achando que uma proporção entre frações tão simples (desculpem, não lembro qual era) era realmente algo d'outro mundo. Isso por que, em se tratando de uma propaganda de olimpíadas, ela estava "representando" uma aluna que tenha bons conhecimentos na matéria. Tipo, eu não sirvo de base porque era CDF pacarái, mas que eu me lembre, o terror da sétima série eram os produtos notáveis, algo beeeeem mais complexo. E olha que eu estudava em escola pública.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sétima série. O que é isso ??????. Nossa, quantos anos-luz eu cursei ela. Não me lembro de nada, nadinha mesmo. Só me lembro do "peido-alemão" que colocamos na janela da sala e foi aquele "furdunçio". Abraços.